Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Voando sobre um ninho de cucos

 :: Lazer :: CINEMA

Ir para baixo

Voando sobre um ninho de cucos Empty Voando sobre um ninho de cucos

Mensagem por TX Qua 26 Dez 2007, 6:37 am


Voando sobre um ninho de cucos A705182al4
One Flew Over the Cuckoo's Nest
1975


Sinopse
Wuando Randle P. McMurphy (Jack Nicholson), um bem disposto ladrão de segunda, é internado num hospital mental do estado, o seu estado de espírito rebelde contagioso, vai rapidamente desestabilizar a rotina da sua enfermaria. E logo é inevitavelmente o conflito com a impossivelmente calma e intratável Enfermeira Ratched (Louise Fletcher), um confronto que vai afectar não só o seu futuro, mas o de todos os doentes internados no hospital.

Vencedor dos 5 Oscars® mais importantes da Academia em 1975: Melhor Filme (produzido por Saul Zaentz e Michael Douglas), Melhor Actor (Jack Nicholson), Melhor Actriz (Louise Fletcher), Melhor Realização (Milos Forman) e Melhor Argumento Adaptado (Lawrence Hauben e Bo Goldman).

Controversa, irónica e tocante, esta obra-prima obrigatória do cinema moderno conta ainda com a participação de um elenco excepcional que inclui Brad Dourif, Danny DeVito e Christopher Lloyd (na sua estreia no cinema).

Realizador
Milos Forman

Intérpretes
Jack Nicholson
Louise Fletcher
William Redfield
Michael Berryman
Danny DeVito
Christopher Lloyd

Opinião pessoal
Mais um filme brilhante do não menos brilhante Milos Forman (man on the moon, amadeus), excelentemente interpretado por Jack Nicholson, que tem aqui uma das suas melhores actuações!

O argumento é simples, interessante, directo, comovente, intrigante e perturbador. Somos convidados a conhecer as personagens, e entramos no mundo de McMurphy(personagem muito forte com um óptimo bacground), que quer sair do hospital psiquiátrico em que se encontra, ser livre, mas que também muda a vida dos pacientes. É um filme que para além de entreter, informa. O olhar de um hospital psiquiátrico pelos olhos de um condenado.

A quem não viu, convido-os a descobrir porque ganhou 5 Óscares: melhor filme, melhor actor, melhor actriz, melhor realizador e melhor argumento.

Uma metáfora onde se mostra como cada ser humano é uma prisão em si à espera da chave certa que abra a cela em que se encontra fechado. Nicholson é essa chave, e as formas de cada uma das personagens se libertarem vai da morte à liberdade, da violência ao sexo, da revolta ao jogo compulsivo.

Voando sobre um ninho de cucos Imageab5
TX
TX
Administrador

Número de Mensagens : 783
Idade : 39
Local : Porto
Humor : waaaht!
Data de inscrição : 20/10/2007

https://ouisso.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 :: Lazer :: CINEMA

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos