Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

NASA transmite canção dos Beatles para o Universo.

 :: Lazer :: TECNOLOGIA

Ir para baixo

NASA transmite canção dos Beatles para o Universo. Empty NASA transmite canção dos Beatles para o Universo.

Mensagem por TX Seg 04 Fev 2008, 7:48 pm

NASA transmite canção dos Beatles para o Universo. A631be1c1b26f60cc8d1761895d30dcc

A NASA vai emitir esta noite (04 de Fevereiro) a canção dos Beatles "Across The Universe" no cosmos para celebrar simultaneamente o cinquentenário da agência espacial norte-americana e o nascimento do grupo britânico.

A transmissão será orientada na direcção da estrela polar (Polaris), a mais brilhante da constelação da Ursa Menor, situada a 431 anos-luz da Terra (um ano-luz corresponde a 9.460 mil milhões de quilómetros).

A transmissão ocorrerá às 00:00 de terça-feira. Segundo a NASA, a canção viajará no universo à velocidade de cerca de 307.000 quilómetros por segundo.

O ex-Beatles Sir Paul McCartney declarou-se muito entusiasmado com a iniciativa. «Espantoso! Bravo à NASA, transmitam o meu afecto aos extraterrestres», disse numa mensagem à agência espacial. John Lennon, o ex-Beatles que foi assassinado, é o principal autor desta canção.

Não é a primeira vez que a NASA utiliza a música dos Beatles. Em Novembro 2005, Paul McCartney interpretou a canção "Good Day Sunshine" durante um concerto que foi transmitido para a Estação espacial internacional (ISS) onde está em permanência uma tripulação de três astronatuas norte-americanos e russos.
Fonte: JC
TX
TX
Administrador

Número de Mensagens : 783
Idade : 39
Local : Porto
Humor : waaaht!
Data de inscrição : 20/10/2007

https://ouisso.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 :: Lazer :: TECNOLOGIA

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos