Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Porque é que o Linux é melhor que o windows?

4 participantes

Ir para baixo

Porque é que o Linux é melhor que o windows? Empty Porque é que o Linux é melhor que o windows?

Mensagem por TX Sáb 27 Out 2007, 10:02 pm

Fica a resposta neste link: http://www.whylinuxisbetter.net/index_br.php

Retiro um excerto:

Se você já sabe o que é fragmentação, e tem o costume de desfragmentar o seu disco regularmente, aqui está a versão curta: o Linux não precisa de desfragmentação.

Agora imagine que o seu disco rígido é um armário enorme, com milhões de gavetas (obrigado a Roberto Di Cosmo por essa comparação). Cada gaveta pode guardar uma quantidade fixa de dados. Assim, os arquivos que são maiores do que essas gavetas podem suportar, precisam ser divididos. Alguns arquivos são tão grandes que eles precisam de milhares de gavetas. E claro, acessar esses arquivos é muito mais fácil quando as gavetas que ocupam estão próximas uma das outras no armário.

Agora imagine que você seja o dono desse armário, mas você não tem tempo de cuidar dele, e você quer contratar alguém para tomar conta dele para você. Duas pessoas vêm para o emprego, uma mulher e um homem.

* O homem tem a seguinte estratégia: apenas esvazia as gavetas quando um arquivo é removido, divide qualquer novo arquivo em partes menores, do tamanho de uma gaveta, e aleatoriamente guarda cada parte na primeira gaveta vazia disponível. Quando você menciona que isso torna difícil encontrar todas as partes de um determinado arquivo, a resposta é que uma dúzia de garotos devem ser contratados todo fim de semana para reorganizar as coisas.
* A mulher tem uma técnica diferente: tem anotado, num pedaço de papel, as gavetas vazias contíguas. Quando um novo arquivo chega, ela procura em sua lista por uma sequência suficientemente longa de gavetas vazias, e é onde o arquivo é colocado. Deste modo, contanto que haja actividade suficiente, o armário estará sempre arrumado.

Sem dúvida nenhuma, você deve contratar a mulher (vocês sabem disso, as mulheres são muito mais organizadas Contente. Bem, o Windows usa o primeiro método; o Linux usa o segundo. Quanto mais você usa o Windows, mais lento fica o acesso a arquivos; quanto mais você usa o Linux, mais rápido ele fica. A escolha é toda sua!


Eu já mudei e tu? (agora parecia um slogan daqueles reles... Neutral )
TX
TX
Administrador

Número de Mensagens : 783
Idade : 39
Local : Porto
Humor : waaaht!
Data de inscrição : 20/10/2007

https://ouisso.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Porque é que o Linux é melhor que o windows? Empty Re: Porque é que o Linux é melhor que o windows?

Mensagem por semblas Ter 30 Out 2007, 11:29 am

Eu, se já estava convencido antes de começar a ler isto, fiquei ainda mais! Eu ainda uso o windows, mas ando para criar uma partição à montes de tempo para instalar o linux!

Agora reparem só: porque raio é que quando compramos um computador, a merda do windows tem que vir sempre agarrada? Sim, e se eu quiser comprar o computador sem software? Tenho o direito a escolher que sistema operativo escolher, não tenho? (oi devia ter)... é que parecendo que não, o computador fica bem mais caro com o Windows!

Bem haja a todos!

p.s. Isto, é aquilo que eu chamo de "outro tira teimas"
semblas
semblas
VIP

Número de Mensagens : 476
Idade : 41
Local : Porto
Humor : Embriagado
Data de inscrição : 20/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Porque é que o Linux é melhor que o windows? Empty Re: Porque é que o Linux é melhor que o windows?

Mensagem por Fazia Gosto Qua 31 Out 2007, 3:12 am

Pá acho que o windows tem mais fama que qualidade, o linux não empanca, não ocupo muita ram do pc e principalmente ninguém se dá ao trabalho de fazer virus para linux por conseguinte não precisamos de usar anti virus o que poupa uma boa porção de ram
também há algumas desvantagens, muitos jogos e programas não são compativeis com linux, não é muito fácil a adaptação mas mesmo assim prefiro o linux apesar de ainda não o usar... mas o semblas ficou de fazer a partição e pronto já se sabe não fez...ololol
Fazia Gosto
Fazia Gosto
Membro

Número de Mensagens : 37
Idade : 39
Local : Porto
Humor : Muito mal humurado, hoje nao joguei tazos pronto dá nisto
Data de inscrição : 25/10/2007

http://www.faziagosto.forumr.biz

Ir para o topo Ir para baixo

Porque é que o Linux é melhor que o windows? Empty Re: Porque é que o Linux é melhor que o windows?

Mensagem por TX Qui 01 Nov 2007, 6:30 am

Fazia Gosto escreveu:
também há algumas desvantagens, muitos jogos e programas não são compativeis com linux, não é muito fácil a adaptação mas mesmo assim prefiro o linux apesar de ainda não o usar...
Jogos e programas sim, apesar que existem alternativas a quase tudo no linux, é uma questão de procurar.
A adaptaçao acho que é mais fácil do que as pessoas pensam...
TX
TX
Administrador

Número de Mensagens : 783
Idade : 39
Local : Porto
Humor : waaaht!
Data de inscrição : 20/10/2007

https://ouisso.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Porque é que o Linux é melhor que o windows? Empty Re: Porque é que o Linux é melhor que o windows?

Mensagem por danny Sex 02 Nov 2007, 5:05 pm

Nao escrevo nada sobre estes assuntos sou uma grande ignorante ou burra, como keiram...
danny
danny
Moderador

Número de Mensagens : 296
Idade : 34
Local : piaes city
Humor : Hein??
Data de inscrição : 21/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Porque é que o Linux é melhor que o windows? Empty Re: Porque é que o Linux é melhor que o windows?

Mensagem por TX Dom 04 Nov 2007, 7:17 am

danny escreveu:Nao escrevo nada sobre estes assuntos sou uma grande ignorante ou burra, como keiram...

O Ubuntu é linux, por isso já utilizaste. Wink
TX
TX
Administrador

Número de Mensagens : 783
Idade : 39
Local : Porto
Humor : waaaht!
Data de inscrição : 20/10/2007

https://ouisso.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Porque é que o Linux é melhor que o windows? Empty Re: Porque é que o Linux é melhor que o windows?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos