Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Heath Ledger

4 participantes

 :: Lazer :: CINEMA

Ir para baixo

Heath Ledger Empty Heath Ledger

Mensagem por TX Sáb 26 Jan 2008, 6:22 pm

Heath Ledger. O seu surpreendente desaparecimento, com apenas 28 anos, gerou um novo ídolo de multidões. Talentoso e versátil, o jovem actor australiano era uma estrela em ascensão. Mas os amigos há muito que sabiam dos problemas psicológicos que o afectavam

Uma estrela que partiu muito antes do tempo
Numa entrevista recente ao The New York Times, Heath Ledger dizia, a propósito do papel de Joker na último filme de Batman, The Dark Knight, que só conseguia dormir "duas horas por noite". O actor ia mais longe e admitia que "o corpo estava exausto" enquanto "a cabeça continuava a trabalhar". Felizmente, houve tempo para concluir as filmagens e os relatos que têm chegado falam de um Joker brilhante, com uma interpretação apaixonante.

Facilmente se podia perceber pelas suas declarações que se tratava de alguém que amava a arte, muito particularmente o cinema, e, talvez por isso, nunca tivesse encarnado verdadeiramente o papel de uma estrela, isto fora dos ecrãs, claro. Simpático e afável, parecia condenado a mais altos voos, mas sempre à custa do trabalho. "Tinha tantas esperanças nele. Ele estava a levantar voo e perder a vida assim tão novo é uma tragédia", disse Mel Gibson.

Aqueles que lhe estavam próximos há muito que desconfiavam que algo não estava bem. A amiga e modelo Sophie Ward declarou ao West Australian que Ledger andava transtornado e muito agitado durante os festejos de fim de ano porque não podia ver a sua filha, Matilda. A irmã da supermodelo Gemma Ward, com quem Ledger teria mantido uma relação, revelou até que o actor passou os feriados em Perth, sua terra natal, demonstrando preocupação com o fim do namoro com Michelle Williams, que teria levado a filha para Los Angeles.

"Ledger tinha um bocado de James Dean e, como ele, morreu jovem, quando estava a tentar encontrar um lugar na indústria cinematográfica", disse o realizador Todd Haynes, que com ele trabalhou em I'm Not There (estreia-se a 6 de Março). A alusão a uma figura iconográfica como James Dean não foi certamente inocente. Embora Ledger não fosse um bon vivant, caminhava também para se tornar num sex symbol. Quantas adolescentes não tinham imagens do galã de 10 Coisas Que Odeio em Ti? Mesmo nos momentos de fama, Ledger sabia manter-se na sombra, como aconteceu quando recusou repetir a fórmula desta comédia romântica.

Heath Ledger Heathledger0109_468x494


O pior veio depois, quando esteve mais de um ano à procura de trabalho, o que acabou por acontecer quando fez parte do elenco de O Patriota. E logo como rebelde, uma pele que muito gostava de vestir. Daí também as comparações com James Dean, além de um paralelismo óbvio no consumo de drogas e álcool que, mesmo assim, diversas figuras se atreveram a desmentir. "Ele estava limpo, não tomava drogas nem bebia", disse Sophie Ward em entrevista ao West Australian na edição desta quinta--feira, 24 de Janeiro. A modelo que o conhecia bem jurou a pés juntos que Ledger apenas fumava. De resto, a polícia, que inicialmente colocou a hipótese de se tratar de suicídio, por ter encontrado comprimidos para dormir junto do corpo, disse depois que a autópsia era inconclusiva. Apenas na próxima semana será possível conhecer o resultado.

Grande parte do burburinho gerado com a morte do australiano tem a ver com a interpretação assombrosa que arrancou em Brokeback Mountain, o premiado filme de Ang Lee. Ainda assim, não conseguiu o Óscar para que foi nomeado. Ledger fez de cowboy contemporâneo, homossexual e apaixonado. Provavelmente, foi esse o momento em que passou a ser conhecido do grande público.

Filho de pais divorciados, sempre foi uma figura tímida. Prova desse low profile a inimizade por fotógrafos e paparazzi, que ficou patente em 2006 quando fugiu de uma casa de férias em Sydney para se refugiar em Nova Iorque, onde podia passar despercebido.

Reza a história que os últimos tempos da sua vida foram passados em Perth, onde o assédio era muito menor. Ledger terá enviado uma carta ao editor do West Australian, em que agradeceu o descanso concedido. "Não sei se o espaço que me deram e o respeito pela minha privacidade foi uma coisa consciente ou inconsciente. Foi simplesmente incrível. Vivi momentos bonitos aqui outra vez, e pude ver todos os meus amigos e parentes", escreveu na missiva.

Sobre os últimos momentos da sua vida, muito tem escrito a imprensa. Desde um alegado consumo de cocaína com a antiga modelo Naomi Campbell até às "namoradas" não oficiais como a já referida Gemma Ward ou mesmo a também actriz Mary-Kate Olsen.

Real era a assunção do espírito de Bob Dylan em I'm Not There e a admiração pelo cantautor Nick Drake, morto com antidepressivos em 1974. Ledger imitou a morte de Drake no pequeno vídeo A Place To Be. Filmado a preto e branco, mostrava o actor a afogar-se numa banheira. A ligação à música era tão intensa que recentemente tinha criado uma editora com Ben Harper. Estas bem poderiam ter sido as suas últimas palavras: "Sinto que estou a desperdiçar tempo se me repito. Não posso dizer que me orgulho do meu trabalho. É o mesmo com tudo o que faço: o dia em que eu disser 'ficou bom' é o dia em que começarei a fazer uma coisa diferente."
TX
TX
Administrador

Número de Mensagens : 783
Idade : 39
Local : Porto
Humor : waaaht!
Data de inscrição : 20/10/2007

https://ouisso.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Heath Ledger Empty Fonix ------ Um Cowboy GaY????????

Mensagem por Loneranger Sex 01 Fev 2008, 4:05 pm

Muito mau este cromo...
Ate o nosso Quim D'Almeida recusou fazer de Gay no inicio da carreira!!!
UM Cowboy Gay??? Onde é que isto vai parar....
Loneranger
Loneranger
Membro

Número de Mensagens : 10
Idade : 42
Local : Scunthorpe UK
Humor : ---------------------------------
Data de inscrição : 11/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Heath Ledger Empty Re: Heath Ledger

Mensagem por Entropic Thing Sáb 02 Fev 2008, 2:28 pm

Tão novo Triste É muito triste Muito triste


Muito mau este cromo...
Ate o nosso Quim D'Almeida recusou fazer de Gay no inicio da carreira!!!
UM Cowboy Gay??? Onde é que isto vai parar....

Hum... comentário de mau gosto.
Entropic Thing
Entropic Thing
Membro

Número de Mensagens : 65
Idade : 41
Local : Costa da Caparica
Humor : Hummm...
Data de inscrição : 26/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Heath Ledger Empty Re: Heath Ledger

Mensagem por TX Qui 07 Fev 2008, 7:29 pm

Sim, um comentário de muito mau gosto.
Loneranger o filme brokeback mountain não é o primeiro, nem o segundo nem tão pouco o terceiro filme de heath. Sim, foi o filme que obteve mais destaque, mas quando dizes início de carreira... E não devemos esquecer que ele fez várias participações em series de tv, antes de enveredar pelo cinema.
Já se sabe a causa da morte. Foi acidental e não suicídio. Heath faleceu porque tomou vários medicamentos diferentes. A mistura de comprimidos para dormir e anti-depressivos revelou-se fatal.
TX
TX
Administrador

Número de Mensagens : 783
Idade : 39
Local : Porto
Humor : waaaht!
Data de inscrição : 20/10/2007

https://ouisso.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Heath Ledger Empty Re: Heath Ledger

Mensagem por Entropic Thing Dom 17 Fev 2008, 1:40 pm

TX escreveu: A mistura de comprimidos para dormir e anti-depressivos revelou-se fatal.

Ele não devia estar muito bem Triste

Eu ainda cheguei a ver a "Roar", deve ter sido das primeiras séries em que ele participou Wink
Entropic Thing
Entropic Thing
Membro

Número de Mensagens : 65
Idade : 41
Local : Costa da Caparica
Humor : Hummm...
Data de inscrição : 26/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Heath Ledger Empty Re: Heath Ledger

Mensagem por China Seg 10 Mar 2008, 4:26 am

Para deixar poucas dúvidas... Um dos primeiros filmes de Heath Ledger foim o famoso "The Patriot". Ele fez um papel monumental que o fez lançar para o mercado de Holliwood. Começou a ser uma promessa para o cinema e há quem já o considerasse o sucessor de Al Pacino ou de Robert De Niro. Não é exagero.... vi isto numa entrevista que fizeram. Triste foi a forma como morreu. Aas notícias em Portugal apontam como suicídio, mas eu estava por acaso a ver a Sky News e deu a notícia em directo. Os jornalistas falavam que o mesmo morreu de uma Overdose de Heroina. Muito mau... A cena do suicidio deve ter sido uma história por causa da imagem dele.
China
China
Membro

Número de Mensagens : 53
Idade : 39
Local : Malveira
Humor : Muito
Data de inscrição : 02/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Heath Ledger Empty Re: Heath Ledger

Mensagem por TX Seg 10 Mar 2008, 6:24 am

China escreveu:Para deixar poucas dúvidas... Um dos primeiros filmes de Heath Ledger foim o famoso "The Patriot". Ele fez um papel monumental que o fez lançar para o mercado de Holliwood. Começou a ser uma promessa para o cinema e há quem já o considerasse o sucessor de Al Pacino ou de Robert De Niro. Não é exagero.... vi isto numa entrevista que fizeram. Triste foi a forma como morreu. Aas notícias em Portugal apontam como suicídio, mas eu estava por acaso a ver a Sky News e deu a notícia em directo. Os jornalistas falavam que o mesmo morreu de uma Overdose de Heroina. Muito mau... A cena do suicidio deve ter sido uma história por causa da imagem dele.

Já se sabe a causa da morte. Foi acidental e não suicídio. Heath faleceu porque tomou vários medicamentos diferentes. A mistura de comprimidos para dormir e anti-depressivos revelou-se fatal.
TX
TX
Administrador

Número de Mensagens : 783
Idade : 39
Local : Porto
Humor : waaaht!
Data de inscrição : 20/10/2007

https://ouisso.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Heath Ledger Empty Re: Heath Ledger

Mensagem por TX Seg 10 Mar 2008, 6:24 am

TX escreveu:
China escreveu:Triste foi a forma como morreu. Aas notícias em Portugal apontam como suicídio, mas eu estava por acaso a ver a Sky News e deu a notícia em directo. Os jornalistas falavam que o mesmo morreu de uma Overdose de Heroina. Muito mau... A cena do suicidio deve ter sido uma história por causa da imagem dele.

Já se sabe a causa da morte. Foi acidental e não suicídio. Heath faleceu porque tomou vários medicamentos diferentes. A mistura de comprimidos para dormir e anti-depressivos revelou-se fatal.
TX
TX
Administrador

Número de Mensagens : 783
Idade : 39
Local : Porto
Humor : waaaht!
Data de inscrição : 20/10/2007

https://ouisso.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Heath Ledger Empty Re: Heath Ledger

Mensagem por TX Seg 10 Mar 2008, 6:25 am

quote="China"]Triste foi a forma como morreu. Aas notícias em Portugal apontam como suicídio, mas eu estava por acaso a ver a Sky News e deu a notícia em directo. Os jornalistas falavam que o mesmo morreu de uma Overdose de Heroina. Muito mau... A cena do suicidio deve ter sido uma história por causa da imagem dele.[/quote]

Já se sabe a causa da morte. Foi acidental e não suicídio. Heath faleceu porque tomou vários medicamentos diferentes. A mistura de comprimidos para dormir e anti-depressivos revelou-se fatal.
TX
TX
Administrador

Número de Mensagens : 783
Idade : 39
Local : Porto
Humor : waaaht!
Data de inscrição : 20/10/2007

https://ouisso.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Heath Ledger Empty Re: Heath Ledger

Mensagem por TX Seg 10 Mar 2008, 6:25 am

China escreveu:Triste foi a forma como morreu. Aas notícias em Portugal apontam como suicídio, mas eu estava por acaso a ver a Sky News e deu a notícia em directo. Os jornalistas falavam que o mesmo morreu de uma Overdose de Heroina. Muito mau... A cena do suicidio deve ter sido uma história por causa da imagem dele.

Já se sabe a causa da morte. Foi acidental e não suicídio. Heath faleceu porque tomou vários medicamentos diferentes. A mistura de comprimidos para dormir e anti-depressivos revelou-se fatal.[/quote]
TX
TX
Administrador

Número de Mensagens : 783
Idade : 39
Local : Porto
Humor : waaaht!
Data de inscrição : 20/10/2007

https://ouisso.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Heath Ledger Empty Re: Heath Ledger

Mensagem por Entropic Thing Seg 10 Mar 2008, 9:52 am

Ele deve ter tomado umas quantidades muito maradas Chocado
Entropic Thing
Entropic Thing
Membro

Número de Mensagens : 65
Idade : 41
Local : Costa da Caparica
Humor : Hummm...
Data de inscrição : 26/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Heath Ledger Empty Re: Heath Ledger

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 :: Lazer :: CINEMA

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos