Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Deus.

+6
Beta
China
Jane Doe
semblas
Fonseca
TX
10 participantes

Ir para baixo

Deus. Empty Deus.

Mensagem por TX Ter 04 Dez 2007, 9:31 pm

Ele realmente existe? Acreditas nEle? Ou és da opinião que apenas existe uma força maior, e que não tem necessariamente de ser só um deus.
Por outro lado achas que não existe nenhum deus nem nenhum ente superior e que nós e que somos os "deuses" do planeta...
Vamos opinar sobre este assunto?
TX
TX
Administrador

Número de Mensagens : 783
Idade : 39
Local : Porto
Humor : waaaht!
Data de inscrição : 20/10/2007

https://ouisso.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Deus. Empty Re: Deus.

Mensagem por Fonseca Qua 05 Dez 2007, 3:55 am

acho que não existe nem deus nem outra força superior.
O que há é coisas que ainda não conseguimos explicar
Fonseca
Fonseca
VIP

Número de Mensagens : 390
Idade : 39
Local : Porto
Humor : na mó de cima
Data de inscrição : 23/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Deus. Empty Re: Deus.

Mensagem por semblas Qui 06 Dez 2007, 4:31 am

Não posso ter a certeza se Deus existe ou não! Aliás, penso que não se deve dizer com toda a certeza que Deus não existe ou que Deus existe. Isso significava ter a certeza de algo que não se tem a certerza. Trata-se de crenças... de acreditar em algo, e não de factos.


Eu acredito que exista razão para estarmos aqui. Para tudo isto existir. O ser humano apenas não consegue explicar... Se chamarmos a isso Deus (razão da nossa existência) então eu acredito. (pelo menos tento acreditar)
semblas
semblas
VIP

Número de Mensagens : 476
Idade : 41
Local : Porto
Humor : Embriagado
Data de inscrição : 20/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Deus. Empty Re: Deus.

Mensagem por Jane Doe Dom 09 Dez 2007, 3:49 pm

As pessoas hoje em dia ou acreditam muito num Deus ou então são mesmo ateus. Existe muito estes extremos.
Eu tenho os meus momentos. E acho que toda a gente os tem, até o fonseca os deve ter. Porque quando nos encontramos numa situação de desespero para quem nos viramos???

Se chamarmos a isso Deus (razão da nossa existência) então eu acredito. (pelo menos tento acreditar)
Exactamente!!
Jane Doe
Jane Doe
Membro

Número de Mensagens : 165
Idade : 39
Local : Porto
Humor : Lots!
Data de inscrição : 02/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Deus. Empty Re: Deus.

Mensagem por TX Dom 09 Dez 2007, 4:44 pm

Ora bem eu acredito em alguma coisa superior a nós. Claro que tenho os meus momentos de dúvida, mas tenho bastante fé.
Quero acreditar que isto tudo tem algum significado!!
TX
TX
Administrador

Número de Mensagens : 783
Idade : 39
Local : Porto
Humor : waaaht!
Data de inscrição : 20/10/2007

https://ouisso.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Deus. Empty Re: Deus.

Mensagem por China Sáb 05 Jan 2008, 7:11 am

Desde que me disseram quem era Darwin e Lamark, conclui que de facto as coisas não são realmente como vêm escritas na bíblia. Acredito em mais coisas que vêm no livro do Harry Potter. Mas enfim, por xemplo, dizem que a separação das águas foi derivado a um sismo que provocou uma derrocada. Essa derrocada provocou um impediemento da linha de água. Pode ter sido uma coincidência ou não.
Outro exemplo... quando Jesus conseguiu andar sobre as águas, cientistas deduziram que foi uma possível salização das águas. A concentração de sal foi tão grande que foi possível o seu deslocamento sobre as mesmas.
Sendo assim, talvez acredite em vida após a morte, o que é totalmente diferente dizer que se acredita em Deus. Sou mais fiel aos métodos científicos. PS: não fui eu que inventei estas histórias, apesar de ser uma pessoa com pouca credibilidade.lol
China
China
Membro

Número de Mensagens : 53
Idade : 39
Local : Malveira
Humor : Muito
Data de inscrição : 02/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Deus. Empty Re: Deus.

Mensagem por TX Sáb 05 Jan 2008, 11:30 am

É o seguinte a biblia foi escrita por homens... Eu não concordo, nem acredito muito nesses feitos biblicos, mas isso não invalida que não acredite num Deus...
TX
TX
Administrador

Número de Mensagens : 783
Idade : 39
Local : Porto
Humor : waaaht!
Data de inscrição : 20/10/2007

https://ouisso.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Deus. Empty Re: Deus.

Mensagem por Fonseca Dom 06 Jan 2008, 5:17 pm


Quero acreditar que isto tudo tem algum significado!!

penso que a minha passagem pela vida tem significado sem precisar de existir um deus. mesmo que acreditasse num Deus, não ia restringir a minha vida pelo que diz a biblia, muito menos pelo que diz o padre da paroquia. a vida é linda e somos nos que a fazemos linda e quando é feia somos nos que a fazemos feia ou então é azar. não acredito que haja um deus que seja superior a nos e que nos de as coisas boas e más.

compreendo que as pessoas acreditem, não compreendo é acharem que com um deus é que é bom e tem significado, porque ele nos protege? tanta gente que reza e se for preciso é a pessoa mais azarada à face da terra e tantas desgraças, mortes de jovens... e depois surge a conversa natural de duas comadres que revela tudo o que tou aqui a dizer:
-" foi porque deus quis"
-"então tá bem"
Fonseca
Fonseca
VIP

Número de Mensagens : 390
Idade : 39
Local : Porto
Humor : na mó de cima
Data de inscrição : 23/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Deus. Empty Re: Deus.

Mensagem por Beta Seg 07 Jan 2008, 4:15 pm

Eu acredito em Deus, pelo menos é algo bom em que posso pensar, em alguém repleto de virtudes, já que o ser humano e o nosso mundo é sempre tão escuro e cheio de defeitos. Concordo com o TX, quero e acredito em algo superior a nós. Posso-te dizer que já passei momentos dificeis e que nessa altura apeguei-me muito a Deus, e estranhamente ou não foi algo bastante tranquilizador.
Quanto à biblia creio que é o melhor livro de todos, cheio de fábulas repletas de sabedoria e de histórias com uma excelente moral. É sem dúvida um livro muito sábio, senão o mais sábio de todos os livros! angel
Beta
Beta
Moderador

Número de Mensagens : 129
Idade : 39
Local : Coimbra
Humor : Parvo
Data de inscrição : 03/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Deus. Empty Re: Deus.

Mensagem por China Seg 14 Jan 2008, 6:14 pm

Isso é porque ainda não leste o novo livro do Noddy. isso é que é fantasia pura.
China
China
Membro

Número de Mensagens : 53
Idade : 39
Local : Malveira
Humor : Muito
Data de inscrição : 02/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Deus. Empty Re: Deus.

Mensagem por danny Ter 15 Jan 2008, 11:24 am

Beta escreveu:Eu acredito em Deus, pelo menos é algo bom em que posso pensar, em alguém repleto de virtudes, já que o ser humano e o nosso mundo é sempre tão escuro e cheio de defeitos. Concordo com o TX, quero e acredito em algo superior a nós. Posso-te dizer que já passei momentos dificeis e que nessa altura apeguei-me muito a Deus, e estranhamente ou não foi algo bastante tranquilizador.
Quanto à biblia creio que é o melhor livro de todos, cheio de fábulas repletas de sabedoria e de histórias com uma excelente moral. É sem dúvida um livro muito sábio, senão o mais sábio de todos os livros! angel

concordo!!
danny
danny
Moderador

Número de Mensagens : 296
Idade : 34
Local : piaes city
Humor : Hein??
Data de inscrição : 21/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Deus. Empty Re: Deus.

Mensagem por Winterphagus Dom 20 Jan 2008, 7:37 am

Eu acredito em Deus, só não acredito na Igreja, nem em muitos ideais das religiões. Mas de resto, acredito que exista um ser superior. Porque, a vida de algum sítio saíu. Speechless
Winterphagus
Winterphagus
Membro

Número de Mensagens : 29
Idade : 31
Local : Évora
Humor : Mau. Muuuito mau.
Data de inscrição : 19/01/2008

http://eragonforum.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Deus. Empty Re: Deus.

Mensagem por Entropic Thing Dom 03 Fev 2008, 11:49 am

Eu não sei se Deus existe, pelo menos o Deus em que as pessoas acreditam - isto é, o Deus das grande religiões. Se existir estamos tramados, por ele é mesmo mau :shock:
Então o Deus do Velho Testamento... é um verdadeiro piscopata.
Hum... peço desculpa se estou a ofender alguém, mas é o que sinto quando leio a Bíblia.

Quanto a uma entidade abstrata superior a nós... talvez. Mas eu sou um bocadinho animista, acho que se Deus realmente existe então devemos procurá-lo na natureza e em nós mesmos. Não acredito num Deus que está apenas acima de nós, mas numa Deus (ou o que quisermos chamar-lhe) em nós. Por isso, também somos sagrados Wink
Entropic Thing
Entropic Thing
Membro

Número de Mensagens : 65
Idade : 41
Local : Costa da Caparica
Humor : Hummm...
Data de inscrição : 26/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Deus. Empty Re: Deus.

Mensagem por TX Seg 04 Fev 2008, 8:47 pm

Então o Deus do Velho Testamento... é um verdadeiro piscopata.
Hum... peço desculpa se estou a ofender alguém, mas é o que sinto quando leio a Bíblia.

Eu sou católico e não acredito em muitas coisas que estão escritas na bíblia. A bíblia foi escrita por homens, basta dizer isto.

Acredito na essência da mensagem de Jesus. Acredito na bondade. Acredito que alguém está á nossa espera. E que aí vamos ter aconchego igual ao aconchego de mãe.
Não quero pensar que depois de morrer tudo acaba.
Que não há mais nada.

É bom ter fé. E cada pessoa tem o seu tipo de fé. Não sou obstinado. Apesar de ser católico, vejo em muitas outras religiões mensagens maravilhosas de esperança e de força. Apesar de ser católico não vou á missa da minha freguesia porque as pessoas quando vão para lá, tratam a igreja como um café, um recreio, onde se ouve pessoas a lavar a roupa suja, pessoas a falar mal umas das outras.
As pessoas deviam ter respeito.
É incrível como durante a missa parecem santas e mal acaba desatam logo a falar mal umas das outras.

Dizem que a religião provoca guerras e mortes. Não é por isso que deixo de ser católico, porque eu tenho o meu tipo de fé.
Jesus, por exemplo, nunca mandou matar ninguém em seu nome.
São sim os homens que tem um fundo mau.

acho que se Deus realmente existe então devemos procurá-lo na natureza

Eu adoro a natureza. Por vezes, por exemplo, dou-me a pensar enquanto caminho num pinhal e ouve-se e sente-se toda uma vida a palpitar em nosso redor, como é possível não haver um Deus?
TX
TX
Administrador

Número de Mensagens : 783
Idade : 39
Local : Porto
Humor : waaaht!
Data de inscrição : 20/10/2007

https://ouisso.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Deus. Empty Re: Deus.

Mensagem por Entropic Thing Qua 06 Fev 2008, 6:02 am

TX escreveu:
Eu sou católico e não acredito em muitas coisas que estão escritas na bíblia. A bíblia foi escrita por homens, basta dizer isto.

Não é isso que a Igreja Católica diz. Parece que Deus enviou os evangelhos por fax tongue out Desculpa, eu estar a ser sarcástica, não quero ofender ninguém Wink Dêem-me na cabeça à vontade se estiver a ser parva Rir ás gargalhadas

Eu concordo contigo. A Bíblia é um documento interessantíssimo sobre a história, tradições e mitologia de um certo lugar, numa certa época. Para mim, é pouco mais do que isso.

E no entanto, embora alguns católicos que conheço sejam como tu e tenham uma fé pessoal, a Igreja, a Instituição, não pode mudar muito, porque está limitada pelo dogma. O que está na bíblia é a base que sustenta toda a religião. E, na minha maneira de ser, se eu não concordo com a base, não posso pertencer à religião.


Acredito na essência da mensagem de Jesus. Acredito na bondade. Acredito que alguém está á nossa espera. E que aí vamos ter aconchego igual ao aconchego de mãe.
Não quero pensar que depois de morrer tudo acaba.
Que não há mais nada.

Concordo contigo. A mensagem de Jesus foi revolucionária no seu tempo, e ainda é revolucionária hoje. É uma pena que nem a própria Igreja a consiga pôr em prática. Mais grave do que isso, parece-me que deturparam grande parte da mensagem.


É bom ter fé. E cada pessoa tem o seu tipo de fé. Não sou obstinado. Apesar de ser católico, vejo em muitas outras religiões mensagens maravilhosas de esperança e de força.

Muitas pessoas vivem bem sem fé. Há quem viva muito bem tendo fé em si mesmo. Cada um deve escolher o caminho com que se identifique Wink


Apesar de ser católico não vou á missa da minha freguesia porque as pessoas quando vão para lá, tratam a igreja como um café, um recreio, onde se ouve pessoas a lavar a roupa suja, pessoas a falar mal umas das outras.
As pessoas deviam ter respeito.
É incrível como durante a missa parecem santas e mal acaba desatam logo a falar mal umas das outras.

Xiça, as igrejas são um ninho de víboras. A breve experiência que tive bastou-me. E a falta de respeito não é só pelo local onde se encontram, é sobretudo uma falta de respeito umas pelas outras. É incrível.


Dizem que a religião provoca guerras e mortes. Não é por isso que deixo de ser católico, porque eu tenho o meu tipo de fé.
Jesus, por exemplo, nunca mandou matar ninguém em seu nome.
São sim os homens que tem um fundo mau.

Jesus não mandou matar. Mas Deus (da bíblia, claro), fartou-se de matar e mandar matar. E o exemplo vem de cima. Por isso, sim, as religiões provocam guerras e mortes. Porque quase todas as religiões consideram que só a sua visão é que está certa, e todos os outros são infiéis e vão direitinhos para o Inferno.

Compreende, eu não critico as pessoas que pertencem às religiões, nem poderia. Elas têm as suas próprias motivações e devem ser respeitadas. O que eu critico, são as instiuições. As instituições é que dão cabo de tudo.

Do que o mundo precisa não é de ser mais religioso, mas de ser mais espiritual Wink
Entropic Thing
Entropic Thing
Membro

Número de Mensagens : 65
Idade : 41
Local : Costa da Caparica
Humor : Hummm...
Data de inscrição : 26/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Deus. Empty Re: Deus.

Mensagem por Winterphagus Qua 06 Fev 2008, 6:57 am

TX escreveu:
Dizem que a religião provoca guerras e mortes. Não é por isso que deixo de ser católico, porque eu tenho o meu tipo de fé.
Jesus, por exemplo, nunca mandou matar ninguém em seu nome.
São sim os homens que tem um fundo mau.
Acho que não é a religião que provoca mortes e guerras. Há é muitos religiosos obcecados com a religião. Esses sim, provocam a guerra. Se as pessoas tentassem ter uma mente um pouco mais aberta no assunto, tenho a certeza que não haveria tanta guerra Wink
Winterphagus
Winterphagus
Membro

Número de Mensagens : 29
Idade : 31
Local : Évora
Humor : Mau. Muuuito mau.
Data de inscrição : 19/01/2008

http://eragonforum.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Deus. Empty Re: Deus.

Mensagem por paulo Seg 03 Mar 2008, 7:46 pm

Eu até acho fixe a devoção das pessoas e o gosto delas por deus, dão-me mais lucro quando assalto as alminhas olololol
paulo
paulo
Membro

Número de Mensagens : 11
Idade : 39
Local : PORTO
Humor : Apurado
Data de inscrição : 03/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Deus. Empty Re: Deus.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos