Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Drogas.

5 participantes

Ir para baixo

Drogas. Empty Drogas.

Mensagem por Jane Doe Qui 13 Dez 2007, 11:01 am

Propunha neste tópico uma discussão saudável sobre drogas.
Drogas leves, pesadas;o tema polémico da legalização das drogas leves por exemplo. O porquê de algumas pessoas se refugiarem neste mundo em certas alturas ou por certos motivos, etc.
Sendo assim fica aberta a discussão, espero pela vossa opinião.
Jane Doe
Jane Doe
Membro

Número de Mensagens : 165
Idade : 39
Local : Porto
Humor : Lots!
Data de inscrição : 02/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Drogas. Empty Re: Drogas.

Mensagem por danny Qui 13 Dez 2007, 1:41 pm

Tive tres primos que foram por esses caminhos, disse tive porque 2 deles ja faleceram...

Este assunto e muito complicado, so que passa por ele e que sabe o sofrimento que tras...


(hj tou po mal, sem mtuita vontade de falar...)

mas foi muito Bom pores este topico aki jane...
danny
danny
Moderador

Número de Mensagens : 296
Idade : 34
Local : piaes city
Humor : Hein??
Data de inscrição : 21/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Drogas. Empty Re: Drogas.

Mensagem por TX Sáb 15 Dez 2007, 7:44 pm

Hum, bom tópico Jane!!

Para começar posso dizer que sou a a favor da liberalização das drogas leves!
Se o tabaco, ou o álcool são drogas (leves), porque raio não se pode liberalizar as outras?

Quanto ás pesadas, e penso que há uma grande diferenças entre drogas leves e drogas pesadas; essas sim, tem que ser combatidas, pois só prejudicam a sociedade.

As pessoas envolvem-se nesse mundo por vezes sem querer (uma ali, outra acolá e quando dão por ela estão viciados), outras por tornar mais fácil suportar uma dor, a nossa própria realidade, e ainda outras por gostarem do estado de "loucura" de calmaria em que ficam.

Esta é uma opinião pequena,mas espero mais opiniões para alargamos o debate! Contente
TX
TX
Administrador

Número de Mensagens : 783
Idade : 39
Local : Porto
Humor : waaaht!
Data de inscrição : 20/10/2007

https://ouisso.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Drogas. Empty Re: Drogas.

Mensagem por semblas Seg 17 Dez 2007, 2:05 am

Exacto. As drogas leves nunca fizeram parte da estatística no que diz respeito a acidentes de viação. O álcool nesse aspecto é muito mais perigoso do que fumar erva e beber é legal... desde que não vá conduzir. Um gajo com uma passa de cannabis fica todo alegre... e penso até que é considerado como um anti-depressivo!!! Então? Se estamos numa sociedade cada vez mais depressiva não seria bom liberalizar? Não sei... por outro lado poderia incentivar ao consumo, e se fumar já faz mal, ao liberalizar o consumo de certo iria aumentar. Ou teria que se tomar certas e determinadas medidas!

Tenho dito! (bom tópico Jane)
semblas
semblas
VIP

Número de Mensagens : 476
Idade : 41
Local : Porto
Humor : Embriagado
Data de inscrição : 20/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Drogas. Empty Re: Drogas.

Mensagem por Fonseca Seg 17 Dez 2007, 8:30 am

exactamente! eu sou contra liberalizar. acho que aquela ideia de que se tem do "fruto proibido é o mais aptecido" é uma ideia do século passado e não pode de forma alguma fazer com que toma uma decisão desta natureza. há muitos acidentes de viação também por causa de drogas leves e isso nao sou eu que digo! de qualquer forma acho que este é um problema sem fundo, não há solução total. é como fumar. podem proibir nos restaurantes ,aqui, acolá, mas nunca num futuro próximo vão aconseguir acabar com fumadores nem com alccólicos.
o que se pode fazer é tenetar diminuir ao máximo. acho que nos dias de hoje, com a informação que se tem desde criança so vai pra dorga quem é burro ou então quem sofre de muita solidão ou de problemas de desespero graves, que ainda assim podem ser resolvidos de outra forma.
conhecia pessoal que morreu por causa disto, no meu caso nao era da familia, deve ser doloroso.
acho que a medida certa a tomar é cada um de nós acusar os pequenos traficantes á bófia. toda a gente conhece pessoal que a passa, mas ninguem diz nada. isto não vos deixa um pouco inquietos?
Fonseca
Fonseca
VIP

Número de Mensagens : 390
Idade : 39
Local : Porto
Humor : na mó de cima
Data de inscrição : 23/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Drogas. Empty Re: Drogas.

Mensagem por semblas Seg 17 Dez 2007, 8:49 am

Só um pequeno ajuste: a proibição de fumar em locais fechados não tem a ver directamente com a diminuição de fumadores mas sim com a saúde daqueles que não fumam! É claro que deverá também existir diminuição de fumadores e eu acho isso muito bom.
semblas
semblas
VIP

Número de Mensagens : 476
Idade : 41
Local : Porto
Humor : Embriagado
Data de inscrição : 20/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Drogas. Empty Re: Drogas.

Mensagem por TX Ter 18 Dez 2007, 9:58 pm

Ninguém acusa quem passa porque normalmente quem conhece, da malta nova precisa ou já precisou desses gajos para consumir. As outras pessoas têm medo. Dizem que não querem saber, que não têm nada a ver com isso. Quem se destrói são eles, mas no fundo têm medo de os acusar, porque ficarão com o rótulo de acusa-cristos(?). Desculpem quero manter uma certa seriedade no tópico. Para além dos burros e das pessoas que sofrem de solidão ou de problemas graves psicológicos existem ainda aqueles que se metem nisso por influências de terceiros...
Sinceramente acho absolutamente estúpido quem se mete em heroínas ou cocaínas por problemas psicológicos. Toda a gente os tem, eu tenho os meus momentos negros e não é por isso que vou snifar uma linha.. Se querem soluções não arranjem mais problemas. Se calhar estou a ser radical, mas só se mete nesse mundo quem é burro mesmo. Querem acabar com a vida atirem-se da falesia, querem momentos de loucura façam-no sem drogas, não é difícil...
TX
TX
Administrador

Número de Mensagens : 783
Idade : 39
Local : Porto
Humor : waaaht!
Data de inscrição : 20/10/2007

https://ouisso.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Drogas. Empty Re: Drogas.

Mensagem por Jane Doe Qui 20 Dez 2007, 9:51 pm

Sim eu acho que nos dias de hoje com toda a informação que corre, só se mete mesmo na droga quem é burro ou quem se quer destruir aos poucos. Quanto à questão da solidão e problemas psicológicos, compreendo em certa parte, mas também, e como o ankh disse, se querem soluções não arranjem mais problemas...
Quanto à liberalização devo dizer que sou neutra. Sou contra porque aí haveria muita mais liberdade e os jovens iam entrar todos na "loucura",se é que me faço entender. Mas sou a favor porque existem efeitos terapêuticos em algumas drogas leves e se forem consumidas sem exageros, e com responsabilidade, não haverá problema nenhum.
Fonseca isso do fruto proibido é o mais apetecido ainda não é bem ideia do século passado..
Jane Doe
Jane Doe
Membro

Número de Mensagens : 165
Idade : 39
Local : Porto
Humor : Lots!
Data de inscrição : 02/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Drogas. Empty Re: Drogas.

Mensagem por semblas Sex 21 Dez 2007, 2:33 am

um à parte: olhem que há ideias do século, e até de milénios passados, que ainda hoje se usam!
A veracidade de qualquer coisa não depende apenas do tempo, mas sim da sua proximidade com a realidade! (WTF :shock: )


aaaaaaaaaaaaaah.... eu é que sou tolo! Rir ás gargalhadas
semblas
semblas
VIP

Número de Mensagens : 476
Idade : 41
Local : Porto
Humor : Embriagado
Data de inscrição : 20/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Drogas. Empty Re: Drogas.

Mensagem por Fonseca Sex 21 Dez 2007, 6:10 pm

Exacto, nao depende do tempo, mas também há ideias do seculo passado que ainda hoje perduram e são estupidas! mas o que eu queria dizer é que um provérbio ou expressão popular nao pode de forma alguma ser utilizado para tomar uma decisão destas. e dos debates que vi na tv e assim, quem era a favor da liberalização era esta explicação que usava.
so pra dar um exemplo, sempre acreditei naquele proverbio que diz que cão ladra nao morde, até ao dia em que o bolinhas do vizinho ladrou e me mordeu a perna. quem ek eu devo processar por isto?
Fonseca
Fonseca
VIP

Número de Mensagens : 390
Idade : 39
Local : Porto
Humor : na mó de cima
Data de inscrição : 23/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Drogas. Empty Re: Drogas.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos