Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Homem na lua

2 participantes

 :: Lazer :: CINEMA

Ir para baixo

Homem na lua Empty Homem na lua

Mensagem por TX Ter 25 Dez 2007, 7:36 pm

Homem na lua Man%20on%20the%20Moon%20JPG%20MAx

SINOPSE
Milos Forman, o realizador do inesquecível 'Voando Sobre Um Ninho de Cucos' e 'Amadeus', oferece-nos a incrível história de Andy Kufman, considerado um dos mais inovadores, excêntricos e enigmáticos artistas do seu tempo. Jim Carey (Mentiroso Compulsiva, O Melga) é Andy, numa brilhante interpretação deste mestre em manipular audiências, a quem tanto podia fazer rir às gargalhadas ou ficar num silêncio sepulcral, pô-las a chorar ou a causar tumultos. Um brilhante filme que nos oferece ainda Danny de Vito (LA Confidencial, O Poder da Justiça) e música dos REM.

REALIZADOR
. Milos Forman

ITÉRPRETES
. Jim Carrey
. Danny DeVito
. Courtney Love
. Paul Giamatti
. Vincent Schiavelli
. Gerry Becker
. Jerry Lawler
. Leslie Lyles
. Peter Bonerz
. George Shapiro
. Tom Dreesen
. Richard Belzer

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Opinião pessoal
Aquui está mais um dos meus filmes favoritos com, talvez a melhor interpretação os filmes que participou, do Jim Carrey.

Man on the Moon» é uma biografia da mais excêntrica, destemida e inclassificável figura da história do espectáculo dos Estados Unidos, Andy Kaufman. Kaufman morreu apenas com 35 anos, em 1984, com um cancro, deixando atrás de si participações no lendário programa «Saturday Night Live», um papel secundário na série de televisão «Táxi», um «alter ego» desbocado e priápico chamado Tony Clifton, desafinado cantor de «cabaret», uma série de «performances» (à falta de lhes podermos chamar outra coisa) entre o desconcertante e o exasperante - Kaufman tanto podia ler «O Grande Gatsby» como imitar Elvis Presley na perfeição no meio de outras imitações embaraçosamente (e propositadamente) más -, várias sessões de luta-livre com mulheres (que Kaufman atiçava com ataques machistas para virem combater com ele), meia-dúzia de escândalos televisivos em directo, e ainda a reputação de não ter identidade própria, mas sim as das várias personagens que assumia em público e privado.

É um filme que poderá ser um bocado difícil de ver e, no meu entender não é para todos. Se conseguirem pasar os primeiros 10 minutos e ainda por cima acharem de génio o início, então não percam o resto do filme, porque vale mesmo a pena.
Grande performance de jim Carrey (um dos meus actores favoritos), que muito injustamente nem sequer recebeu uma nomeação para os óscares!!
Academia, hello, está na altura de repararem no Jim. Ele não é só os ace venturas os a máscara!!

Homem na lua Imageab5
TX
TX
Administrador

Número de Mensagens : 783
Idade : 39
Local : Porto
Humor : waaaht!
Data de inscrição : 20/10/2007

https://ouisso.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Homem na lua Empty Re: Homem na lua

Mensagem por Fonseca Qua 02 Jan 2008, 2:41 pm

grande filme sim senhor. é apaixonante. não me lembro de ter ouvido falar de andy kauffman até ter visto este filme e no entanto quando o vi parece que já o conhecia e admirava há muito. grande interpretação do JIM (jimito pos amigos), talvez a sua melhor.
acho que dizer que este filme não é pra todos é um bocado forte. parece que tas a dar a ideia que só tu ou quem gosta dele(eu por exemplo) é que tem a inteligência suficiente pra perceber e não concordo. o que se pode dizer é que é um filme que ou se adora ou se detesta. não há meio termo. há coisas que mexem com certas pessoas e com outras passa indiferente.
ah e feliz ano novo. nao tinha pilim no tlm.
Fonseca
Fonseca
VIP

Número de Mensagens : 390
Idade : 39
Local : Porto
Humor : na mó de cima
Data de inscrição : 23/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Homem na lua Empty Re: Homem na lua

Mensagem por TX Qua 02 Jan 2008, 2:57 pm

Eu disse que poderá ser difícil, poderá, não quer dizer que é por definição difícil de ver. Sim, o que talvez fosse mais certo ter escrito era que ou se adora ou se odeia, como tu disseste fonseca. Mas convenhamos, e não estou a dizer que é só para pessoas inteligentes, o filme para o espectador comum (com espectador comum englobo o espectador que normalmente quer ver blockbusters e filmes leves, ou de acção directos)é muito difícil apreciar este filme. Percebes, não quero dizer que quem gosta é mais que os outros, mas acho que o filme não é para todos. Basta dizer que emprestei a meia dúzia de pessoas e vá, 1 adorou, outra achou interessante e o resto foi do tipo, eh pá que filme estúpido, que nojo de filme, que seca, adormeci, que merda é esta, ou o clássico gajo que se põe a olhar para mim como se eu fosse de outro planeta por gostar do filme,etc..
É como dizes nem todos somos iguais, nem todos temos os mesmos gostos ou sensibilidades em relação às coisas...
Mas uma coisa é inegável, a interpretação do Jim é por demais fabulosa.
TX
TX
Administrador

Número de Mensagens : 783
Idade : 39
Local : Porto
Humor : waaaht!
Data de inscrição : 20/10/2007

https://ouisso.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Homem na lua Empty Re: Homem na lua

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 :: Lazer :: CINEMA

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos