Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tom Zé

 :: Lazer :: MÚSICA

Ir para baixo

Tom Zé Empty Tom Zé

Mensagem por semblas Qua 27 Fev 2008, 8:29 am

Tom Zé 2088396

Antonio José Santana Martins, o Tom Zé (11 de Outubro de 1936, Irará, Bahia) é um compositor, cantor, arranjador e actor brasileiro. Considerado um dos mais originais da Música Popular Brasileira, tendo participado activamente o movimento musical conhecido como Tropicália nos anos 1960 e se tornado uma voz alternativa influente no cenário musical do Brasil. A partir da década de 1990 também passou a gozar de alguma notoriedade internacional, especialmente devido à intervenção do músico ao qual representa no hemisfério tropical: o próprio britânico David Byrne.
(Mais info por aí espalhada na web)

A minha opinião... Ora bem... depois de ouvir Tom Zé, digamos que mudei um pouco a ideia, idiotamente generalizada, que eu tinha acerca da música brasileira. Eu já conhecia e apreciava outros artistas brasileiros, mas nunca tinha ouvido Tom Zé. Ouvi um dos primeiros álbuns dele e adorei e como tal deixo-vos aqui a minha sugestão/dica/curiosidade/estímulo/proposta/etc.

Um bem haja!
semblas
semblas
VIP

Número de Mensagens : 476
Idade : 41
Local : Porto
Humor : Embriagado
Data de inscrição : 20/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 :: Lazer :: MÚSICA

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos