Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Draconian

3 participantes

 :: Lazer :: MÚSICA

Ir para baixo

Draconian Empty Draconian

Mensagem por TX Seg 10 Mar 2008, 8:46 am

Draconian Draconian

Site Oficial - MySpace

Draconian é uma banda de doom metal formada na Suécia, em maio de 1994, primeiramente com o nome de Kerberos. A proposta inicial de um death heavy melódico indo de encontro ao black metal foi logo deixada de lado, na busca de um som próprio dentro do doom gótico, investimento que só foi possível com a entrada do vocalista e poeta Anders Jacobsson.

O momento exato para dedicação integral dos músicos, além das trocas de integrantes e oficialização de uma formação apta a responder a todas as demandas das ricas composições da banda, fez com que os suecos viessem a lançar seu debut CD, Where Lovers Mourn (2003). O tempo no limbo, da constituição do conjunto à estréia em CD, parece ter feito bem à produtividade e mente criativa do guitarrista Johan Ericson, principal compositor, e da bela vocalista Lisa Johansson. Assim que terminaram a divulgação do primeiro álbum, partiram para a gravação do segundo e mais novo trabalho, Arcane Rain Fell (2005).

O nível alcançado pela banda neste disco é bem caracterizado na épica Death, Come Near Me e seus 15 minutos de perfeito desenvolvimento e alta musicalidade, demonstrando uma evolução impressionante que os leva a figurar, ao lado de nomes como My Dying Bride e November's Doom, no cume de seu estilo. O CD foi gravado no Studio Underground, em Västeras, Suécia, produzido por Pelle Saether (Carnal Forge, Opera IX, Nightingale) e masterizado por Peter in de Betou (Opeth, Amon Amarth, Hypocrisy). As dores expressadas nas letras das músicas foram bem traduzidas pela arte de Travis Smith (Anathema, Death, Katatonia).

Álbuns
Where Lovers Mourn (2003)
Arcane Rain Fell (2005)
The Burning Halo (Bônus, 2006)
Turning Season Within (2008)

Membros
* Anders Jacobsson - Vocals (1995-)
* Lisa Johansson - Vocals (2002-)
* Johan Ericson - Lead guitar, backing vocals (1994-)
* Daniel Arvidsson - Rhythm guitar (2005-)
* Jerry Torstensson - Drums (2000-)
* Fredrik Johansson - Bass (2006-)
* Andreas Karlsson - Keyboards, programming (1997-)


-------------------------
Ouvia esta banda ocasionalmente, mas o seu último álbum deixou-me atónito! Gosto muito e para mim será um dos melhores lançamentos de 2008!! Os guturais de Anders contrastando com a bela voz de Lisa e o maravilhoso instrumental fizeram, para mim, um dos melhores álbums dos últimos tempos!


Última edição por TX em Sáb 15 Mar 2008, 8:25 pm, editado 1 vez(es)
TX
TX
Administrador

Número de Mensagens : 783
Idade : 39
Local : Porto
Humor : waaaht!
Data de inscrição : 20/10/2007

https://ouisso.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Draconian Empty Re: Draconian

Mensagem por Entropic Thing Seg 10 Mar 2008, 10:09 am

É uma das minhas bandas favoritas, daquelas que estão lá no topooooo Rezando Palmas

Já oiço há uns aninhos, desde do tempo do "Where lovers mourn", que era o meu álbum favorito, embora goste de todos os álbuns de Draconian. Mas foi ultrapassado pele "Turning Season Within" (embora ainda adore o WLM, afinal foi o primeiro álbum deles que ouvi) que, muito sincertamente, está uma uma "masterpiece"! O ano ainda vai no início, e estou à espera de outros grandes lançamentos, mas este vai estar entre os melhores de 2008, de certeza absoluta.
Até agora, tem recebido grandes reviews, até a Loud - que é forreta! - deu 9!

E adoro a música, as guitarradas doom, a bateria (que neste álbum está mais proeminente) e até dos teclados... mas os vocalistas... o melhor duo de sempre numa banda que usa guturais e voz feminina Palmas
Entropic Thing
Entropic Thing
Membro

Número de Mensagens : 65
Idade : 41
Local : Costa da Caparica
Humor : Hummm...
Data de inscrição : 26/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Draconian Empty Re: Draconian

Mensagem por Winterphagus Seg 10 Mar 2008, 3:50 pm

Já tinha ouvido falar deles... mas nunca ouvi as suas músicas. Hei-de experimentar Wink
Winterphagus
Winterphagus
Membro

Número de Mensagens : 29
Idade : 31
Local : Évora
Humor : Mau. Muuuito mau.
Data de inscrição : 19/01/2008

http://eragonforum.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Draconian Empty Re: Draconian

Mensagem por TX Sáb 15 Mar 2008, 8:03 pm

Winterphagus escreveu:Já tinha ouvido falar deles... mas nunca ouvi as suas músicas. Hei-de experimentar Wink

Aconselho vivamente a experimentares!
Eu actualmente ando viciado na Bloodflower e na The Failure Epiphany ( e no resto do álbum Turning Season Within) Muito contente
TX
TX
Administrador

Número de Mensagens : 783
Idade : 39
Local : Porto
Humor : waaaht!
Data de inscrição : 20/10/2007

https://ouisso.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Draconian Empty Re: Draconian

Mensagem por Entropic Thing Dom 16 Mar 2008, 8:32 am

Eu estou viciada na "Earthbound" e na "Not Breathin"... e na "Bloodflower"... e digamos que no álbum todo tongue out
Entropic Thing
Entropic Thing
Membro

Número de Mensagens : 65
Idade : 41
Local : Costa da Caparica
Humor : Hummm...
Data de inscrição : 26/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Draconian Empty Re: Draconian

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 :: Lazer :: MÚSICA

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos